sexta-feira, 12 de março de 2010

Sorrindo à vida!


Fui pega outro dia pensando, as pessoas sentem certa dificuldade de viver a vida intensamente. Sou nova, ainda tenho muito que viver, mas de uma coisa eu intendo bastante: felicidade.

Quando digo que intendo sobre o assunto não quero dizer que sou sempre feliz. Desde criança sempre fui muito risonha, quando cumprimento uma pessoa, ou até mesmo quando estou sem graça sorrio para me sentir à vontade. Sempre prestava atenção e tinha a curiosidade de saber se as pessoas eram felizes e o que causava tal felicidade.

No começo das minhas tentativas de adivinhação e observação, me equivoquei pensando que as pessoas alegres eram assim porque estavam ao lado de quem amavam. Mas com o tempo e as olhares atentos de tudo que se passava, cheguei a uma conclusão lógica, mas que nem sempre é notada: as pessoas alegres são assim porque estão sempre bem consigo mesmas e isso faz com que, um maior número de pessoas as ame.

É por essa razão que muitas vezes ficamos mais à vontade com quem é alegre e esta sempre aberto à novos desafios. Pessoas tristes causam angustia em quem esta por perto.

O que há de mais notável é que sorrir para uma pessoa provoca uma reação recíproca e igual. E uma coisa é certa, rizadas criam vínculos.

A verdade é que a felicidade não tem segredo, quanto mais simples for sua vida, você poderá perceber a felicidade em pequenas coisas, até mesmo em um broto que germina na terra. Desse jeito os grandes problemas terão uma menor importância e você vivera muito mais harmoniosamente.

Um comentário:

  1. Querida Ana, Você me surpreende a cada dia. Já era sua fã pela sua alegria, simpatia e carisma. Agora fiquei mais ainda: você tem um dom. Escreva mais, escreva sempre! Que as musas sejam suas companheiras permanentes, ou melhor, continuem sendo. Um mega, ultra beijo! Flávia

    ResponderExcluir