quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A garota sorriso


Lúcia era uma jovem muito bonita. Ela passou na melhor faculdade de seu estado. Em seu curso, todos a adoravam. Muitos homens eram apaixonados, não só por sua beleza, como também, sua alegria e vontade de viver.

No bairro era conhecida como a "Sorriso" e em seu estágio, todos adoravam estar do seu lado e ter sua amizade.

Apesar de demonstrar para todos sua alegria e seu contento com a vida, Lúcia, quando chegava em casa, não era sempre feliz. Levava uma vida complicada porque tinha que cuidar de sua mãe já muito doente. Não havia um minuto sequer em que Lúcia não pensasse na dor de ver a própria mãe cansada, triste e debilitada.

Mesmo com tantos problemas, dizia para as pessoas que o sorriso e a alegria abrem muitos caminhos. A garota sorriso ria para todos e qualquer um que a conhecesse falaria que era uma garota muito educada. Havia somente uma pessoa para quem ela não ria e não mostrava-se alegre: para ela mesma. Somente ela sabia de sua tristeza. Ela achava que se contasse para as pessoas seus problemas, ela não ficaria à vontade para sorrir com aquela alegria disfarçada de antes.

O grande segredo de Lúcia era que sorrindo para as pessoas, ela mudava algo em suas feições e com isso conseguia se imaginar mais feliz esquecendo todos os problemas que lhe aflingiam.

"Sob a realidade aparente há uma outra que, nem sempre, é desvelada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário