quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Céu


Sempre tive certo encanto pelo céu, talvez seja porque nele conseguimos enxergar algo mais, algo além do que conhecemos. É um lugar infinito em que o azul nos alegra, o laranja descansa, o cinza nos faz refletir e o preto nos permite ver estrelas.
Quando paramos para pensar na vida, é para o céu que olhamos para fantasiar o quanto somos insignificantes. Quando estamos tristes, é para o céu que nos voltamos em busca de uma razão para tudo. Quando rezamos, é o céu que contemplamos para encontrar Deus. Quando buscamos inspiração, é para ele que olhamos também.
Pode ser que não faça muita diferença na vida de alguma pessoas, mas, para mim, que amo as coisas simples da vida, ver a primeira estrela no céu, o luar que brilha em uma noite escura e o sol que aparece entre as nuvens, têm um significado divergente: esperança.
Para alguns, o céu é tido como o espaço infinito no qual se movem os astros. Outros acreditam que é a morada de algumas divindades e de anjos bem-aventurados. Pode ser que qualquer uma dessas ideias seja a verdade, mas quando olho para cima, as únicas coisas que vejo na imensidão azul são a fé e a confiança no que há de melhor na vida.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A garota sorriso


Lúcia era uma jovem muito bonita. Ela passou na melhor faculdade de seu estado. Em seu curso, todos a adoravam. Muitos homens eram apaixonados, não só por sua beleza, como também, sua alegria e vontade de viver.

No bairro era conhecida como a "Sorriso" e em seu estágio, todos adoravam estar do seu lado e ter sua amizade.

Apesar de demonstrar para todos sua alegria e seu contento com a vida, Lúcia, quando chegava em casa, não era sempre feliz. Levava uma vida complicada porque tinha que cuidar de sua mãe já muito doente. Não havia um minuto sequer em que Lúcia não pensasse na dor de ver a própria mãe cansada, triste e debilitada.

Mesmo com tantos problemas, dizia para as pessoas que o sorriso e a alegria abrem muitos caminhos. A garota sorriso ria para todos e qualquer um que a conhecesse falaria que era uma garota muito educada. Havia somente uma pessoa para quem ela não ria e não mostrava-se alegre: para ela mesma. Somente ela sabia de sua tristeza. Ela achava que se contasse para as pessoas seus problemas, ela não ficaria à vontade para sorrir com aquela alegria disfarçada de antes.

O grande segredo de Lúcia era que sorrindo para as pessoas, ela mudava algo em suas feições e com isso conseguia se imaginar mais feliz esquecendo todos os problemas que lhe aflingiam.

"Sob a realidade aparente há uma outra que, nem sempre, é desvelada."

Introdução


Este é meu blog. Nele vou tentar postar todos meus textos(os bons e ruins) . Dedico esse blog ao meu querido amigo Daniel que me inspira muito a fazer as coisas que eu gosto e a ser eu mesma.